segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Hoje Caí e Chorei por Ti

Hoje tropecei no passeio e caí,
Partiu-se o ovo que levava apertado no peito,
E escorregaram lágrimas de tulipa dos meus olhos,
Hoje caí e chorei por ti.

Levas-te as minhas mãos torcidas,
Os meus ossos fracos e sorriso que morreu,
Levas-te o sal das minhas feridas,
Pregando com um beijo a tua marca no meu caixão.

Tapaste-me os olhos com a tua mão,
Fizeste promessas de passeios,
Naquele campo de amores-perfeitos que desenhei para ti,
E de castelos de prata na praia que te cantei ao ouvido,

Não vejo sem esse toque de seda,  
Tenho frio de te sentir ao longe,
Perto arde-me o peito pelos teus beijos de sabor a limão,
Presos no silvado do Outono que já passou.

Porque te foste com o tempo,
Que secou a minha pele de não te tocar,
Os meus pés murcharam na relva seca e amarelada,
No jardim dos nossos sonhos,
Santuário há minha falta de mim…

14 comentários:

Anónimo disse...

:')

perfeito ..*

Anónimo disse...

gostei do poema...mt sentimental e profundo...mas como dizia alguém, nao sao as coisas boas que nos fazem crescer mas sim as mas, pois com elas aprendemos a viver e sermos + fortes perante as desilosoes e obstaculos que nos aparecem...
+ 1 vez parabéns!
***** andreia

Ana Teixeira disse...

adorei o poema, como alguém disse perfeito mesmo.

bjo

telma disse...

foste tu que escreveste?
gostei mesmo :x ***

Ana a.k.a Cuddles disse...

Lágrimas de tulipa... A flor foi escolhida ao acaso ou concentraste-te no significado que ela tem?

Anónimo disse...

Gostei mt do teu blog! parabens

Anónimo disse...

Luis!
Sabes que eu admiro bastantes as tuas poesias! E esta e' so mais uma delas! Podias escrever um livro com estes textos todos!

xD Martino :D By: Milene Garret

Clara Mafalda disse...

«Hoje caí e chorei por ti»

Citando Nine Inch Nails, 'I hurt myself today to see if i still feel'. Não fui eu que disse, mas é o tanto que me faz sentir a cada queda que faz jorrar lágrimas ao entorpecer o vácuo que se cria. Uma queda nunca é uma mera queda, uma lágrima é sinal de que há vida, ainda!!!

E é tão bom estar vivo ...

*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tayná. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tayná. disse...

sorrir para as feridas, que são o grito aperfeiçoado e vermelho.

Mary Lamb disse...

Quando nos levam o sal das feridas, o dor passa.

beijos

inocência perdida disse...

"Tenho frio de te sentir ao longe" perfeita descrição, um verso tão fabuloso como verdadeiro, pois é preciso que não se esqueça que há sempre solução para que o frio desapareça, se esse frio não for a ausência de vida:)

mar disse...

Que linda emoção...

Caiste e choraste a verdade!